Nokia e Microsoft se aliam para fazer o Zune phone?

Publicado por em 07/08/2008 às 16:19

Celulares, Microsoft


Os rumores de que a Microsoft e a Nokia estão preocupadas com os avanços da Apple já são velhos, mas surgiram novas especulações de que as duas companhias poderiam estar trabalhando juntas para impedir que a companhia de Steve Jobs tenha uma fração do sucesso que teve com o iPod. Assim, a Microsoft se esforça para integrar o conteúdo do Zune Marketplace com Windows Mobile, e a Nokia faz parte de tudo isso.

A empresa de Redmond vem se mantendo calada sobre um possível Zune phone, nem confirmando nem negando nada. Quando seus executivos são perguntados sobre o assunto, a resposta é sempre a mesma: “A Microsoft está feliz com sua posição no mercado dos celulares”.

Segundo o site britânico Electric Pig, a companhia agora liderada por Steve Ballmer está se juntando com a Nokia para lançar algo novo para pelo menos diminuir o ritmo de crescimento da Apple, enquanto isso ainda é possível. Uma fonte desconhecida informou que o time do Zune está trabalhando para integrar o Zune Marketplace com os smartphones da Nokia. Isso não deveria ser uma surpresa, já que muitas companhias tem contactado a Microsoft para aumentar o conteúdo do Zune.

A verdade é que as duas companhias tem o mesmo rival, e um novo smartphone colocaria, ao menos, um pouco de rivalidade na “briga” com o iPhone, que por enquanto, é imbatível.

Por enquanto, a Microsoft parece estar contente em expandir o conteúdo do Zune Marketplace no Windows Mobile e nos celulares da Nokia. Segundo o analista Michael Gartenberg, a companhia tem 20 milhões de licenças do Windows Mobile no mundo, e parece que o número só aumenta. Além disso, um grande número de parceiros fabricam mais celulares com o Windows Mobile, assim criar um concorrente para esses parceiros seria um ponto negativo. Para Gartenberg, é quase impossível que um Zune phone comece a ser fabricado no momento.






Link encurtado do artigo:

O InsideTechno não para por aqui. Você pode nos seguir no Twitter e curtir aqui embaixo nossa página no Facebook para manter-se atualizado antes de todo mundo sobre as últimas notícias de tecnologia. Visite nosso fórum para tirar dúvidas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Miguel Pieruccini

Miguel nasceu e reside no Rio Grande do Sul, e está iniciando o curso de jornalismo. Ama o seu time de coração — Sport Club Internacional –, é fã de carteirinha de muitas séries e gadgets e acredita que o InsideTechno se tornará (ou não) o maior blog sobre tecnologia do Brasil.


Veja todos os artigos de Miguel Pieruccini

Sem comentários por enquanto.

Deixe seu comentário!