MPC lança PC educacional de baixo custo

A MPC Computers está introduzindo um notebook educacional específico, chamado de TXTbook, baseado na plataforma do Intel Classmate PC, tendo como alvo as crianças das escolas dos Estados Unidos.

A companhia certamente não é a primeira a responsabilizar-se por um computador educacional nessa faixa de preço. O dispositivo inclui processador Intel Atom de 1,6GHz, bateria com duração de cinco horas ininterruptas, display de 8,9 polegadas, wired e wireless, webcam, áudio estéreo e suporte USB. Além disso, possui 1GB de RAM, e pesa menos de 3 pounds.

A MPC sente que o baixo custo do TXTbook permitirá que mais pais adquiram computadores para seus filhos. Porém, seu preço é de aproximadamente US$500, sendo considerado não tão barato. Além disso, o TXTbook terá que comperir com notebooks muito mais capazes que ele.

Miguel nasceu e reside no Rio Grande do Sul, e está iniciando o curso de jornalismo. Ama o seu time de coração — Sport Club Internacional –, é fã de carteirinha de muitas séries e gadgets e acredita que o InsideTechno se tornará (ou não) o maior blog sobre tecnologia do Brasil.
  • http://PCEducacional Marcelo Soares Amorim

    Gostei do produto! Gostaria de saber o valor em real do mesmo produto! Grato pela sua atenção.
    Abraço

    MarceloSoares Amorim

  • http://PCEducacional Marcelo Soares Amorim

    Gostei do modêlo! Bonito e prático! Gostaria quanto custa no mercado brasileiro?

  • http://PCEducacional Marcelo Soares Amorim

    Gostei do produto! Qual é o preço no mercado brasileiro?

  • lucas g silva

    o mpc e de fank ou nao