
Depois de 1, 2, TRÊS versões Betas e 2 Releases Candidate, finalmente temos em mãos a versão final do WordPress 2.7 – de codinome “Coltrane”.
A primeira coisa que todos notarão é a interface no painel de administração, que foi totalmente renovada. Praticamente quase todas as tarefas que você realiza em seu blog precisarão de menos cliques e serão mais rápidas no 2.7 do que eram na versão anterior.
Para ter um gostinho do visual do novo WordPress, veja o vídeo a seguir (disponível em HD e full screen):
Clique aqui e baixe a versão final do WordPress 2.7 em PT-BR. (Para obter a versão em inglês, clique aqui)
Abaixo, uma tradução de parte do lançamento do WP 2.7 no blog oficial:
Depois você começará a notar as novas funcionalidades sutilmente espalhadas pela nova interface: o novo painel que você pode arrumar arrastando e soltando as coisas mais importantes para você no topo, o QuickPress, comentários organizados, paginados e a capacidade de responder os comentários no painel, a capacidade de instalar qualquer plugin diretamente do WordPress.org com um único clique, e posts fixos.
Fuçando mais um pouco você pode notar que toda tela pode ser personalizada. Digamos que você nunca se importou com o autor na listagem de seus posts – apenas clique em “Opções de tela” e desmarque o autor e ele sairá imediatamente da página. O mesmo vale para qualquer módulo no painel ou na tela de escrever. Se sua tela é estreita e o menu estiver tomando muito espaço na horizontal, clique na seta para minimizá-lo e mostrar somente os ícones, então, vá para a página de escrever e arraste e solte tudo da coluna direita para a principal, assim sua área de publicação ficará em tela cheia. (Por exemplo, eu gosto de esconder tudo, exceto as categorias, tags, e publicar. Eu coloco as categorias à direita e o publicar sob a caixa do post).
Por último, esta deve ser a última vez que você terá que atualizar o WordPress manualmente outra vez. Nós ouvimos como você estava cansado de fazer as atualizações para você e seus amigos, portanto agora o WordPress inclui uma ferramenta de atualização nativa que irá avisá-lo automaticamente sobre novos releases, e quando você estiver pronto, ela irá fazer o download, instalar e atualizar seu blog com um único clique.
(Como em qualquer mudança de interface pode levar algum tempo até você se acostumar, mas logo você estará curtindo as telas. Mesmo pessoas que odiaram num primeiro momento, nos contam que depois de poucos dias se perguntam como elas conseguiam antes).








This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.
2 Comentários neste artigo
Trackbacks/Pingbacks
10/02/2009 às 22:39
[...] primeira atualização do excelente WordPress 2.7 acaba de ser disponibilizada no WordPress.org. Segundo o WordPress Blog, o WP 2.7.1 corrige 68 bugs [...]
11/02/2009 às 12:49
[...] primeira atualização do excelente WordPress 2.7 acaba de ser disponibilizada no WordPress.org. Segundo o WordPress Blog, o WP 2.7.1 corrige 68 bugs [...]
Deixe o seu comentário!