RSS

Steve Jobs fala sobre sua saúde e ausência na Macworld 2009

Publicado por Lucas Flávio em 05/01/2009 às 14:00

Apple

Como todos nós sabemos, os rumores sobre a vida de Steve Jobs estavam a mil. Com notícias cada vez mais exageradas publicadas na internet, as ações da Apple já estavam sofrendo queda e ninguém mais sabia no que acreditar.

Finalmente, o CEO da Apple, Steve Jobs, fez um pronunciamento oficial explicando as suas reais razões para não comparecer a Macworld — ou para os que prefirerem, o porque dele estar tão magro.

“Cara Comunidade Apple,

Pela primeira vez em uma década, eu estou passando os feriados do final de ano com a minha família, ao contrário de estar intensamente preparando o meu discurso para a Macworld. Infelizmente, minha decisão de deixar para o Phil o pronuciamento na Macworld dá fim aos rumores a respeito da minha saúde, tendo inclusive alguns publicado estórias sobre mim no leito de morte. Eu decidi compartilhar algo muito pessoal com a comunidade Apple para que todos nós possamos relaxar e aproveitar o show amanhã.

Como muitos de vocês sabem, eu vim perdendo peso durante o ano de 2008. A razão tem sido um mistério para mim e os meus médicos. Algumas semanas atrás, eu decidi que ir até a raiz da causa e tentar reverter isso precisava ser minha prioridade número 1.

Felizmente, após testes posteriores, meus médicos acreditam ter encontrado o motivo – um desbalanceamento hormonal tem me “roubado” as protéinas necessárias para o meu corpo estar saudável. Testes sanguíneos sofisticados confirmaram este diagnóstico.

O remédio pra esse problema nutricional é relativamente simples e direto, e eu já comecei a fazer o tratamento. Mas, como eu não perdi esse peso e massa muscular numa semana ou mês, os médicos esperam que eu o recupere até a primavera. Eu irei continuar como CEO da Apple durante a minha recuperação.

Eu tenho me dedicado ao extremo a Apple nos últimos 11 anos. Eu serei o primeiro a informar ao corpo de diretores se eu não poder continuar exercendo as minhas funções como CEO. Eu espero que a comunidade Apple me apoie em minha recuperação e que eu irei colocar sempre na frente o que for melhor para a Apple.

Então agora tendo dito mais que esperava, e tudo o que irei dizer a esse respeito,

Steve.”

Segue abaixo o pronunciamento do quadro de diretores da Apple:

Todos as pessoas, tanto de dentro quanto de fora da Apple, reconhecem que Steve Jobs é um dos CEOs mais efetivos e talentosos do mundo.

Como nós já dissemos anteriormente, se um dia Steve Jobs quiser se aposentar ou não puder, por outras razões, continuar a exercer suas funções dentro da Apple como CEO, vocês ficarão sabendo.

A Apple possui muita sorte de ter Steve Jobs como líder e CEO, sendo que ele pede nosso total apoio durante sua recuperação. Com certeza, ele possui isso da Apple e do seu quadro de diretores.

[Traduzido pelo MacMagazine]


Lucas Flávio

Fissurado por filmes, seriados e tudo relacionado a tecnologia. Acredita que um dia o Firefox irá dominar o mundo dos navegadores na internet. Resolveu criar o InsideTechno para ser a referência de informações sobre tecnologia na rede brasileira.

Submarino.com.br

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Sem Comentários neste artigo

Trackbacks/Pingbacks

  1. Balanço final Macworld 2009: Rumores x realidade | Inside Techno comentou:

    [...] valores, e para não prejudicar as apresentações de hoje e acabar de vez com toda boataria, Jobs divulgou uma carta ontem falando a real situação de seu problema de [...]

Deixe o seu comentário!