
Na madrugada do dia 20 de maio, os consumidores da FNAC tiveram uma grata surpresa. Ao entrar no site perceberam que diversos produtos estavam custando apenas R$ 9,90. O susto, virou euforia e a notícia se espalhou. Tinha Macbook, iMac, Tvs LCDs , celulares, box de séries, GPS e vários outros produtos na “promoção”.
Em pouco tempo se esgotaram os produtos com valores mais caros, como o PS3, os novos iMacs, novos MacBooks e as TVS de 50″. O site ficou no ar ainda por um bom tempo, e muita gente conseguiu fazer a festa.
Eu fiz um pedido de um iMac, 2 TVs, um HD externo e um HP mini que deram no total R$ 77,80 já com o frete. Já recebi o e-mail de confirmação da compra e em breve estarei pagando meu boleto bancário. Confira a foto na continuação do post.

Diversas outras pessoas conseguiram efetuar a compra, e a notícia se espalhou rapidamente pelo twitter, e enfim eles tiraram o site do ar e voltaram com os novos preços.
Até agora não se pronunciaram sobre o ocorrido, e claro que se isso tiver sido um erro interno, muitas pessoas deverão pagar por isso. Certamente muitas cabeças irão rolar!
Aproveite e veja outras imagens do site cedidas gentilmente pela www.twitter.com/iiuuppii e por mim www.twitter.com/marianamusa.
ATUALIZAÇÃO ÀS 10:00: A Fnac acaba de cancelar os pedidos mandando o seguinte email:
Prezado Senhor(a),
Na madrugada de 19 para 20 de maio de 2009 V.Sa. efetuou a compra de determinados produtos em nosso sitio eletrônico www.fnac.com.br.
Ocorre, entretanto, que por lamentável falha nos softwares que gerenciam nosso “website”, o preço estampado do(s) produto(s) foi flagrantemente inferior ao preço médio praticado para produto(s) desta natureza no mercado varejista Brasileiro.
Trata-se, pois, de evidente erro de veiculação, na medida em que tal(is) produto(s), de fato, é(são) comercializado(s) por valor substancialmente superior.
Pelas razões supra expostas, fomos obrigados a cancelar o(s) Pedido(s) de V.Sa.
Salientamos, desde logo, que as disposições do Código de Defesa do Consumidor a respeito da “publicidade” de produtos e serviços devem ser sempre analisadas e interpretadas à luz do princípio maior da “boa-fé”, que deve nortear todas as relações humanas.
Admitir-se o contrário implicaria, por óbvio, em desproporcional vantagem econômica do consumidor em detrimento do fornecedor.
Lembramos, outrossim, que o Poder Judiciário tem reiteradamente excluído a vinculação do fornecedor à publicidade veiculada, quando evidenciasse que a mesma é incompatível com a natureza do produto ou serviço anunciado.
Diante do acima exposto, lamentamos mais uma vez o ocorrido e reiteramos a impossibilidade de atendimento de Vosso pedido, na medida em que a propaganda veiculada evidencia flagrante erro no preço do produto ofertado.
Solicitamos, outrossim, que V.Sa. informe, através do correio eletrônico dve@fnac.com.br os dados de sua conta corrente bancária para que seja creditado o valor da compra, caso a mesma tenha sido efetivada e/ou realizada por meio de boleto bancário.





20/05/2009 às 3:22
Nao sou a maior comentarista do mundo, mas (desculpem, nao vou conseguir evitar) puta merda, daqui da China tou MORRENDO de inveja! hehehehehehehe
Responder
20/05/2009 às 3:42
lágrimas….
só tenho isso a expressar….
minha tv lcd/monitor perfeitoso…
meu ipod tao sonhado pras corridas no parque….
e por ae vai….
ô dó!!!
desculpa, vai parecer oportunismo….
e nao é!
mas acabou de ganhar mais um follow! =D~
Responder
20/05/2009 às 4:29
E se a gente pensasse por outro lado?
Será que precisamos de tanta coisa assim?
Leiam esse post sobre o assunto e reflitam:
http://sobroupramim.wordpress.com/2009/05/20/o-que-voce-compraria-por-990/
Responder
20/05/2009 às 7:05
não fiquei sabendo aff
justo o dia que não entrei no twitter por estar com sono!
Responder
20/05/2009 às 8:10
putz perdi minha chance hahaha
Responder
20/05/2009 às 9:57
Depois confirma se os produtos foram entregues. Pois a FNAC soltou a nota em seu site que irá cancelar todas as compras dessa madrugada.
Fnac irá receber inumeros processos por causa desse erro.
Abraço
Responder
20/05/2009 às 10:00
Sem comentarios…
Oportunidades dessas não pode perder. PHoda!!!
quem sabe outra dessa acaba rolando denovo.
Abraxx!
Responder
20/05/2009 às 10:09
Brasileiro é desonesto, oportunista e corrupto. A fnac acabou de cancelar os pedidos…. se fu… seus babacas. Por isso que esse país é uma merda
Responder
vai se fu mané respondeu:
20/10/2009 às 9:35
Entao mané, esta generalizando, merda sao as pessoas como voce que nao contribuem com o melhoramento da sociedade, alem de fazer criticas preconceituosas e mesquinhas… se é um brasileiro nao passa de um demagogo e hipocrita, melhor é se fu..que ganha mais seu bosta. Defendendo multi nacional estrangeira seu otario, vai buscar mais cultura e aprende a ser nacionalista e patriota.
Responder
20/05/2009 às 10:11
pena que as compras foram canceladas. eles deram uma nota no site, é só entrar e ver. bem, ao meu ver isso seria passível de uma ida no Procon, mesmo com erro de sistema e tudo mais, por menor que seja o valor.
Responder
20/05/2009 às 10:15
Quem comprou produtos muito caros obviamente vai ter o pedido cancelado, e se entrar na justiça vai perder. Lojas online volta e meia têm uns bugs assim e tem uma cláusula que protege eles de compras feitas quando o valor anunciado é evidentemente incompatível com o produto (digo, é impossível acreditar que R$9,90 por uma TV de 52″ é uma promoção válida) que alega má fé por parte do consumidor.
Quem pode se dar bem é quem comprou produtos que custam até R$50,00 porque esses o cara pode argumentar na justiça que achou que era promoção e DEPENDENDO DO JUÍZ, pode levar. Mas vão ser meses de embate no Juizado Especial Cível, que sinceramente não valem 40 pratas.
Ou seja. Monumental Overall Fail.
Responder
20/05/2009 às 10:19
Lamentável a atitude das pessoas que saíram comprando…
A resposta da FNAC foi perfeita citando a boa-fé como princípio maior. Infelizmente este é um país de aproveitadores…
Os políticos são o reflexo do povo, infelizmente.
Responder
20/05/2009 às 10:20
Os pedidos com certeza serão cancelados, podem ter certeza! Isso aí foi um erro absurdo e não gera nenhuma obrigação da Fnac de manter esses preços até mesmo pra quem já concluiu a compra e fez o pagamento (quem já pagou será ressarcido).
Responder
20/05/2009 às 10:25
Mas na boa irmão, vc fez essa compra por boleto?? pq nao passou num cartao ??
Responder
20/05/2009 às 10:36
O macbook que eu uso atualmente comprei na Fnac por R$1000,00 mais barato devido a um erro de sistema. Na primeira tentativa recebi a confirmação da compra e logo após uma notificação de o produto não se encontrava em estoque. Um dia depois voltei ao site e o produto estava com o mesmo valor. Fiz novamente a compra, recebi um telefonema da Fnac para confirmar meu endereço e meia hora depois recebi um e-mail informando a falta de estoque. Imprimi todos os e-mail, fui ao Procon e 15 dias depois recebi uma ligação da Fnac dizendo que eu receberia meu macbook, um modelo mais atual, pelo preço errado do outro. Portanto, acredito que o primeiro a ter realizado a compra não agiu de má fé, mesmo percebendo que todos os produtos estavam com o valor de R$9,90. Vai que deu a louca e rolou uma promoção relâmpego?! :P Se informe, busque seus direitos.
Responder
20/05/2009 às 10:41
Pena que cancelaram, mas isso num é obrigatório entregar os produtos? HAhahahaha queria pegar uma mamata dessa.
Responder
20/05/2009 às 10:43
Você já tem provas concretíssimas! Corre no PROCON hoje mesmo que você consegue!
Responder
20/05/2009 às 10:46
Concordo plenamente com o Rafael.
Muitos oportunistas querendo tirar vantagem de um CLARO ERRO do sistema. E pra piorar, se sentem no direito de reivindicar a “compra” feita pelo preço que apareceu errado.
Uma lida no Código de Defesa do Consumidor faz bem.
Responder
20/05/2009 às 10:46
“A resposta da FNAC foi perfeita citando a boa-fé como princípio maior. Infelizmente este é um país de aproveitadores…
Os políticos são o reflexo do povo, infelizmente.” [2]
Responder
20/05/2009 às 10:49
uma vez aconteceu algo parecido com submarino/saraiva sempre me confundo com os 2, vc conseguia usar varias e varias vezes o mesmo cupom de desconto, gastando 2 mil reais no fim a conta saia de graça, e compraram um absurdo de coisas, e a saraiva teve que entregar tudo, pois tinha sido um contrato online e bla bla bla nao pode ser alterado, sera que nao rola, de tu pesquisar se eles podem simplesmente cancelar sua compra?
Responder
20/05/2009 às 10:54
Mariana, você considera ético e correto reclamar um produto nestas condições?
Obvio que a Fnac errou. E ela lhe deve desculpas e e extorno do dinheiro. Mas reclamar o produto você não tem o direito.
abs,
Responder
20/05/2009 às 10:55
É visivel que era um erro de sistema e vc sabia disso. O Procon vai ficar do lado da FNAC. Coisa de pobre isso de querer levar vantagem. Vai trabalhar pra comprar o Macbook, babaca.
Responder
20/05/2009 às 10:58
Tradução:
Claro que deu zica no site da gente, e pra gente nao se dar mal a gente vai cancelar a compra.
E nao, vc nao pode processar a gente.
Mas sim, a gente vai cancelar a compra.
e vc nao pode processar a gente, mas estamos cancelando a compra.
Se vc pagou os trocados achando que ia passar a perna na gente, me fala sua conta que a gente devolve! =P
Eu ia ficar muito feliz vendo vc receber seu macbook e sua LCD por 9,90 cada…
Soube de um caso parecido com as Casas Bahia, e de fato compraram TVs bem mais barato que o normal…
torço por vc no próximo bug de loja online.
o/
Responder
20/05/2009 às 11:14
aiuhaiahu os primeiros que viram são uns burros..se fizessem a compra e ficassem quietos era capaz de receber o produto…mas o nerd bobão sai espalhando para web inteira, fazem um tsuname na loja, ai é claro que o site vai sair do ar e vão soltar uma nota cancelando os pedidos.
Responder
20/05/2009 às 11:14
Erro deles, problemas deles.
Deviam ter vendido pelo preço errado. Se queimaram com o consumidor pela mesquinharia. Não que as pessoas deixem de comprar na Fnac por conta disso, mas meiz duzia de tv’s e mac por um preço surrel não fazem nem cócegas na questão financeira.
Veiculou errado te acerta internamente, mas não vem com e-mail de desculpas cancelando a conta. E apelar pra “boa fé que norteia as relações humanas” foi a pior parte do e-mail.
Aconteceu isso com um banner de internet da Dell, pc’s por 999,00 quando deveriam ser 1.999,00. E não quiseram vender pra quem viu por esse preço alegando que era fora do valor de mercado.
tsc tsc tsc.
Responder
Ganryu respondeu:
20/05/2009 às 11:58
Então caso vc venda sua casa… e sem querer colocou 2 reais no valor… e alguem comprar… vc vai deixar quieto? “aahh… errei… fazer o q?”
Responder
20/05/2009 às 11:28
Esses oportunistas acharam o que, que o site não cancelaria?
Tsk tsk, bando de ingênuos novatos contemplados com a inclusão digital…
Responder
20/05/2009 às 11:31
auihaiuh Fernanda sem noção, queria ver se fosse vc a que vendeu errado.
Meia dúzia não..algumas centenas de produtos vendidos a menos de 1% do valor quebraria até a Dell, quem dirá a FNAC.
Como o fulano ali em cima disse…brasileiro é um raça que adora se dar bem em cima dos outros, por isso não pode reclamar dos politicos.
Responder
20/05/2009 às 11:44
Hipocrisia é uma porra mesmo! Sério, a pessoa abre a boca pra falar um besteira dessa de “má fé”, “brasileiro não presta” etc.
Alguém acredita que em outro lugar do mundo seria diferente? Que o bom cidadão americano iria se negar a comprar por causa que o preço parecia muito diferente? Que tal o Alemão? Ou o Espanhol?
tsc tsc
Vocês estão falando apenas pq não estavam no site na hora, fato! Se tivessem visto, comprariam com certeza, até pq, vamos combinar, vocês tb são brasileiros, não é verdade? ^^
Responder
thiago respondeu:
20/05/2009 às 13:22
simples, o indice de inclusão digital nesses países é quase nulo. logo, a incidência de figuras como o camarada ali em cima que comparou o site a um folheto é bem menor.
há tambem o fato de que o povo brasileiro é muito menos educado nos periodos iniciais da vida devido a n fatores como por exemplo valores culturais dos pais e precariedade do ensino básico, o que não acontece com os habitantes dos países que você citou.
ou seja, eu tenho absoluta certeza de que se você perguntar a um alemão ele vai achar um absurdo você achar certo querer cobrar um direito que simplesmente não existe.
felizmente eu tenho conhecimento e discernimento o bastante para saber que seria uma perda de tempo eu comprar um produto de valor alto por 9,90. tanto que já vi ocorrendo em vários lugares e sinceramente? nunca perdi meu tempo, mesmo sendo brasileiro.
enfim, resumindo, reveja seus conceitos :)
Responder
Felipe respondeu:
20/06/2009 às 22:24
Não seja VOCÊ um hipócrita ignorante e aceite que os europeus têm muito mais coerência humana do que nós. Leia alguns índices sociais e nos compare, começando pela educação básica (algo que você provavelmente não tem, para desconhecer do estereótipo de despeitado do brasileiro) e terminando na quantidade de ploretariado urbano.
Ai, ai. Às vezes eu odeio a Internet por causa de algumas pessoas que dela (atualmente) fazem parte.
Responder
Bruno respondeu:
20/06/2009 às 23:41
Recebi um e-mail falando que responderam, até achei estranho. Uma discussão de um mês atrás. Mas resolvi responder tb.
Rpz, faça das suas últimas palavras as minhas. Odeio certas pessoas que estão na internet e se acham tão fodonas que pensam que outras pessoas não podem utilizá-la
Não nego os problemas brasileiros, digo apenas que isso não aconteceria só aqui. Por exemplo, a pirataria não nasceu no Brasil, né? Os maiores sites de torrent estão na Europa, e a maioria dos que utilizam estão nos EUA.
E por favor, não fala de índices sociais, quem “comprou” no site não foram os POBRES, FAVELADOS e IGNORANTES que vc deve estar querendo se referir. Foram pessoas de pelo menos um bom poder aquisitivo que receberam via TWITTER (um site de relacionamento que ainda nem chegou nos CARENTES DE EDUCAÇÃO BÁSICA) uma boa dica.
Vc pode lançar suas ideias preconceituosas o quanto quiser, nada vai mudar a minha ideia de que pessoas em qq lugar do planeta tentariam comprar tb.
Espero que qnd vc viaje para outro país não te tratem como despeitado. Afinal, nada vai mudar seu sangue brasileiro.
=p
Responder
Felipe respondeu:
01/07/2009 às 0:01
Não, meu filho, também não neguei que eles não comprariam os tais produtos. O que eu quis dizer é que eles têm educação e formação o suficiente para perceber que se trata de um erro de sistema e aposto que não “fariam questão” muito menos “iriam ao PROCOM” para reivindicar seus artigos adquiridos por 10 Euros.
Os índices sociais que eu apresentei foram apenas para mostrar à alguém de baixa capacidade de compreensão (no caso, você) a superioridade social deles sobre nós. Ter um computador não significa que você é da alta sociedade e foi formado em um lar honesto, amigo.
Em nenhum momento fui preconceituoso. Apenas mostrei que eles são muito mais desenvolvidos do que nós, e isso é um fato, não muda, você querendo ou não.
Pra terminar, realmente, durante a única vez que estive na Europa, senti medo e vergonha de expor minha nacionalidade. Mas, depois de um tempo convivendo com alguns deles, percebi que eles são inteligentes o suficiente para não generalizar e não colocar todos os cidadãos de uma certa etnia no mesmo saco. Mas eu aposto que o fato de eu saber falar bem todos os idiomas dos lugares em que visitei (Espanha, Portugal, Suiça, Inglaterra e França) também contribuiu.
Au Revoir :)
20/05/2009 às 11:57
Se eles não tivessem cancelado os pedidos de vcs, a essa hora eu estaria amarrando uma corda no lustre daqui de casa ! hahahaahahha…
Não sejamos hipócritas, vai !
Como o amigo bem disse ali em cima, esse despeito é só porque vc não estava no site na hora do ocorrido ! Senão, certamente, tb teria comprado ! hahaha
:o)
Responder
Eduardo respondeu:
20/05/2009 às 17:14
Fale por você, e não pelos outros.
Responder
20/05/2009 às 11:58
É lamentável uma resposta juridicamente enlatada para uma falha grave no sistema deles. Porém vender pelo valor colocado seria um castigo pesado demais até para uma incompetência dessas. Fica o recado que o sistema não é confiável e que o relacionamento com o cliente é um oportunismo circunstancial.
A loja deveria ser obrigada a oferecer o produto com desconto no preço real para quem comprou. Ou então que evitem precedentes e proíbam logo promoções relâmpagos online e mantenham um aviso informando que qualquer variação notável no valor de venda do produto é um possível erro do sistema…
Responder
20/05/2009 às 12:04
Verdade seja dita… Se qualquer pessoa no mundo vender algo.. e colocar o preço errado VAI CANCELAR!!! Se vc é daqueles q quer brigar por seu “direito” de ser oportunista… então REZE MUITO.. para q um dia não erre no preço quando vender sua casa, colocar 2 reais no preço.. eu vo comprar.. e quero ver vcs falando “poxa.. errei.. agora jah era”.
Caro ou não, eles tem a lei do lado deles. E errado somos nós q queremos tirar proveito do erro alheio. Brasileio, Londrino, Japonês ou Marciano.
Responder
20/05/2009 às 12:39
O pior de todos os oportunistas nessa história são os representantes da Apple no Brasil! Percebam que pagamos praticamente o dobro do preço no equipamento, o que inviabiliza a popularização desse tipo de dispositivo para melhorar a produtividade no trabalho do brasileiro. Fora os impostos que pagamos para manter o luxo dos parlamentares e seus auxilios palitós. Hoje em dia no Brasil é melhor você possuir um iPhone desbloqueado de origem ilegal do que se render as exigências das operadoras “que trabalham legalmente no país” e nem a rede 3g funciona perfeitamente… o que inviabiliza novamente o acesso as massas desse tipo de tecnologia. Acredito que a Apple poderia analisar com mais carinho o mercado Brasileiro, tenho certeza que daqui ela tiraria uma boa fatia de dólares com preços justos e acessíveis.
Responder
20/05/2009 às 12:55
A questão é o seguinte, não preciso de um erro desses pra comprar meu macBook, eu já tenho um, obrigada. Assim como o Lucas tem um iMac, além dos nossos computadores principais.
O fato é que ocorreu um erro, e não foi meu, foi um erro da Fnac, um erro gravíssimo, e como falei não eram todos os produtos que estavam em promoção, somente alguns, o que foi ainda pior e mais estranho.
Em nenhum momento falei que ia lutar por isso, brigar para receber meus produtos ou coisa parecida, mas se algum advogado chegar pra mim e falar que isso é um direito meu eu vou fazer sim.
Se você erra no seu trabalho a responsabilidade é sua e você tem que arcar com seu erro, independente do que você faz na vida, todo erro tem um preço e consequências, e sinceramente não é porque a Fnac errou nos preços que vai ser diferente.
Eu conheço gente que estava vendo preço de box de série e comprou por 9,90, isso é agir de má fé? Achar que o box está na promoção? Essa pessas foram lesadas, porque elas compraram algo, receberam o comprovante de compra e agora querem cancelar.
O Brasil não vai pra frente por milhares de motivos que não tem nada a ver com o erro da Fnac, e com quem comprou, é só estudar a história do paí
Eu não robei, eu não matei, eu não burlei o sistema, eu só estava na hora certa, no site certo e fiz uma compra com uma super promoção.Se eu tivesse tentando hackear o site, burlar o sistema, ou qualquer outra coisa desse tipo, ai qualquer um poderia falar que agi de má fé, mas não foi o caso, eu apenas fiz uma compra normal como faço várias vezes na Fnac, com a diferença que o preço dessa vez estava agradável!
Responder
Bito respondeu:
22/05/2009 às 0:42
Na boa… Não consigo entender porMac é computador “trendy” e que só agrada aos pela-sacos… Sou designer e trabalho com Macs há 5 anos (do G3 pra cá, a empresa troca os 5 Macs da arte uma vez por ano) e nada me deixa mais feliz do que chegar em casa e usar o meu PC.
Essa modinha de Mac só serve para que os incapazes/incompetentes, porém endinheirados, satisfaçam seu ego… “Ah, eu tenho um Mac… Logo, sou um ‘artista’…”
Ah, não fode!
E tu acha que é onda? “Eu já tenho um Mac…” Pooouurra, legal hein! E daí?!?!
Até posso pagar R$4.000,00 em um computador… mas um Mac não vale nem 50% desse valor…
Enfim, sei lá… Gosto é gosto e esta é só minha opinião…
Responder
Mariana Musa respondeu:
22/05/2009 às 1:28
Olha incapazes/incompetentes são as pessoas que acham um absurdo a Apple trocar os computadores uma vez por ano, quando novos processadores, placas mães e de vídeo são lançados todo mês.
Caso você não tenha lido direito eu tenho um PC, que é o meu computador principal e um MacBook, porque eu GOSTO e claro porque eu posso.
Não tenho que ter vergonha por poder comprar aquilo que eu gosto, e não acho que eu sou pior do que ninguém por causa disso, cada um que trabalhe e consiga conquistar as coisas que goste.
Enche o saco as pessoas falando que Mac isso, Mac aquilo, Mac aquilo outro, cada um com suas preferências, que está satisfeito com seu pc fique com o pc, quem está satisfeito com o Mac fique com o Mac, e que quer os dois, fique com os dois.
Responder
Lex respondeu:
26/07/2009 às 14:20
Certo, você pode comprar e isso pela lei não ser errado. Mas e moralmente falando? Enquanto se discute uma aberração dessas (o aproveitamentamento imoral duma falha do sistema), milhões morrem de fome. Abraços a todos
Felipe respondeu:
20/06/2009 às 23:52
Claro, você chega no Carrefour e logo bate a cara numa promoção. Quando olha o preço da TV, você lê: R$9,90. Supernormal.
Pelo amor de Deus. Indiferentemente do que um macaco conseguiria fazer, você compreenderia o erro e, se bobear, até avisaria ao funcionário mais próximo. Só porque é uma loja online e não há ninguém vendo o que você faz, não significa que pode usar da sua MÁ FÉ e arrematar tudo o que vê, sabendo do erro. Como um sábio amigo falou acima, a lei, muito corretamente, protege as lojas que inefavelmente cometem esse tipo de engano.
Qualquer ser humano com QI acima de 15 consegue diferenciar uma superpromoção de um erro de sistema. O que me enraivece é que tem gente que, mesmo sabendo disso, dá uma de espertinho ingênuo e ainda quer estar correto.
Responder
20/05/2009 às 13:15
Concordo plenamente com o Bruno, hispocrisia é complicado hein!!!
Qualquer um que estivesse presente na hora do ocorrida, teria realizado a compra. Eu quando fiz a minha, tinha certeza que a Fnac ia dar um jeito de cancelar, pelo simples fato de que em qualquer lugar do mundo a lei está do lado de quem tem dinheiro.
Como a Mariana disse, o erro grotesco foi da Fnac, e me admira os caras não terem tirado o site do ar na hora. Isso sim é falta de profissionalismo. Agora dizer que é por isso que o país não vai pra frente, isso sim é hiprocrisia da grossa.
Responder
Marcos respondeu:
20/05/2009 às 13:50
Não se tira um site do ar como se fosse um computador da tomada.
Responder
Miguel Pieruccini respondeu:
20/05/2009 às 14:09
Óbvio que não se tira um site do ar facilmente, agora se você tem uma equipe só pra cuidar de um site, o que é óbvio que eles tem, o certo seria o site sair rapidamente. A Fnac ficou bastante tempo no ar, o bastante pra muita gente comprar os produtos.
Responder
20/05/2009 às 13:15
Quem vem com essa onda de “puritano” reclamar que somos aproveitadores é porque tava “mimindo” enquanto o resto da galera tava comprando os produtos que eles queriam ter tido a chance de comprar!!
Não quero nem saber, se eu comprei, veio o boleto e paguei, quero receber pelo que paguei e pelo que tava anunciado na hora que comprei!!
E não venham com essa de “anunciar sua casa por R$ 2,00 vai ter que vender…” Eu vendo se eu aceitar a oferta, caso esse que aconteceu com a FNAC, se foi por erro deles eu não quero nem saber, eles tem um departamento de segurança para cuidar disso, não é meu trabalho investigar se a segurança deles está funcionando perfeitamente!!
Responder
20/05/2009 às 13:49
Um box de série por 9,90 é estranho achar ser promoção… agora.. um macbook? por 9,90? Por favor, qr enganar quem? Advogado luta por qualquer coisa.. ele vai ganhar o dele mesmo. Seu erro é sua responsabilidade sim. Eles erraram, um erro q poderia causar milhares de demissões.. não só do estagiário q tropeçou no servidor. Isso vcs não pensam… soh pensam na SUA justiça. No SEU contratempo. No SEU direito.
Se querem lutar por preços justos, façam onde eles são estabelecidos… e não são nas lojas. Acabar com a Fnac não vai mudar nada. Só vai acabar em nego demitido, chefes nervosos, oportunistas irritados. Depois de 1 semana.. td volta ao normal.
E duvido q os oportunistas que querem seus direitos, são no minimo pessoas q lutam por seus outros direitos…os não materiais. “Não importa o Brasil estar como está… eu quero meu macBook de 9,90.”
Se um erro desses acontece em qualquer site no mundo eles fazem a mesma coisa. Pq fomos nós os que se “deram mal”… nós temos “direito” de ter proveito do erro de outras pessoas.
Bravo… esse é o Brasil q precisamos. “Não erre.. pq se vc errar, a gente come sua carne. Menos se for comigo.”
Responder
20/05/2009 às 14:07
Olha, me desculpem, mas é oportunismo SIM.
Se vocês SABIAM que tinha alguma coisa errada, que a compra poderia ser cancelada, mas ainda assim, já se adiantaram e pensaram numa resposta judicial, desculpem, mas pra mim isso é mente de golpista.
Ponham-se no lugar deles, os preços não cobriam nem o custo dos produtos!! Imaginem o prejuízo!
Se a loja fosse de vocês, duvido muitissimo que vocês arcariam com as consequencias de um erro de apenas algumas horas, num sistema que pode muito bem ter falhas, eles comunicaram o erro e pediram desculpas, acaba a historia aí.
Se querem ser verdadeiramente justos, pensando nas pessoas lesadas, lembrem-se de que a justiça é cega, ela não vê o lado de quem tem mais ou menos dinheiro, mais ou menos saúde, ela tem que ver o lado de quem está CERTO. E nesse caso, claramente, não é o caso de quem comprou os produtos achando que ia levar tudo a preço de banana.
(PS: antes que venham me chamar de hipocrita, me mandaram um link de uma TV LCD47 FullHD que eu tô doido pra comprar, no msn, ou seja, eu vi o erro no site, mas nem perdi tempo pra comprar, pois tinha certeza que ia ser cancelada a compra. Dito e feito)
Responder
Miguel Pieruccini respondeu:
20/05/2009 às 14:14
A justiça não vê o lado de quem tem mais dinheiro? É por isso que os políticos, os banqueiros que oferecem propina a delegados, enfim toda essa laia cheia da grana, está presa por todos os presídios do Brasil…
O pior é chamar quem fez a compra de golpista hueheuhehue É muito mimimi por uma coisa que nem a ver com vc, isso é entre quem comprou e a Fnac.
Responder
Jean Loui respondeu:
20/05/2009 às 14:17
hahahahah, bacana, então porque você está defendendo a causa deles, do mesmo jeito que estou defendendo a Fnac?
Não tem a ver com vc tbm, certo??
Cada um luta pelo que acha justo, pelo menos eu sou assim.
Responder
Miguel Pieruccini respondeu:
20/05/2009 às 14:19
Malz, mas eu fiz uma compra por 9,90…Ou seja, tem a ver comigo sim. E quando fiz, como disse acima, tinha certeza que a Fnac iria achar um meio de cancelar, mas mesmo assim fiz, eu não tenho culpa de eles pagarem pra pessoas que não conseguem cuidar do site deles.
20/05/2009 às 14:24
O consumidor que fez o pedido com o preço a 9,90 não tem o que reclamar porque não foi lesado. Ele não comprou nada e o seu dinheiro será ressarcido. Se você chega a um caixa de supermercado com uma garrafa de Whisky Black Label a 8,00 reais e, na hora de vc pagar, o caixa descobre que o preço está errado e te avisa disso, te mostrando qual é o preço real, no sistema, você vai processar o supermercado por conta disso?
Convenhamos: é muita inocência (pra não dizer falta de escrúpulos) reclamar de uma compra que simplesmente não foi efetuada!
Responder
Mariana Musa respondeu:
20/05/2009 às 14:47
Errado, se você chega no supermercado e o valor está errado a R$ 8, ocê vai comprar por 8 reais, a menos que você tenha trocado a etiqueta.
Pelo código de defesa do consumidor o menor preço é o que prevalece.
Responder
Pellicano respondeu:
20/05/2009 às 14:56
Concordo. O menor preço prevalece. Mas tem preços e preços. Tem horas que o bom senso prevalence em cima de uma lei que favorece aproveitadores.
Responder
Lex respondeu:
26/07/2009 às 14:25
Pellicano, nem vale a pena falar com gente como essa senhorita. É como alguém já disse anteriormente, é mente de golpista.
20/05/2009 às 14:28
Pellicano,
Vai no PROCON com uma situação dessas pra ver o que acontece… eles fazem o mercado cobrar o preço que tá na prateleira e se vc se sentir humilhado vc ainda mete um processo contra o estabelecimento!!
Não gosto que alguns aqui vem com esse falso senso de puritanismo pra defender o corporativismo de uma loja que vende produtos com preços exorbitantes e bem acima de várias outras lojas concorrentes!!
Responder
thiago respondeu:
20/05/2009 às 14:31
tenta se informar mais campeão, o proprio procon ja se pronunciou a favor da fnac.
Responder
Miguel Pieruccini respondeu:
20/05/2009 às 14:34
Thiago, com um pouco de interpretação, você vê que ele está falando sobre o exemplo usado pelo Pellicano.
Responder
Gerson respondeu:
20/05/2009 às 14:38
É “Campeão”… vc ganhou essa mesmo!!
Tenta se informar tbm que eu tava citando o exemplo do Pellicano…
É por isso que o Brasil não vai pra frente, com um público que não presta atenção nas coisas mais simples assim… não tem como mesmo!!
Pellicano respondeu:
20/05/2009 às 14:46
É mesmo… acho que uma pessoa é tão humilhada que entra em depressão quando descobre que o PS3 que ele achou que ia comprar por 9,90 na verdade custa quase 2000 e que sua compra foi cancelada. Tudo isso por e-mail. Realmente, é tão humilhante que nem conseguir sair na rua essas pessoas devem conseguir mais. Tudo isso por causa de um óbvio erro do sistema. Engraçado é ver a cara de pau de quem ainda tá se achando no direito de reclamar disso…
Responder
Mariana Musa respondeu:
20/05/2009 às 14:53
Como falei, não robei, não burlei sistema, não trapaciei, não fiz nada ilegal. Apenas estava no site e vi produtos por R$9,90 e sinceramente não vou ficar parada olhando e pensando: “Nossa está muito barato, não ou tentar comprar não”.
Responder
Pellicano respondeu:
20/05/2009 às 15:01
Sim, não estou falando que você está sendo desonesta. Mas com certeza vc cogitou a possibilidade de ser um erro (ou então vc é realmente muito ingênua em acreditar numa promoção onde produtos caríssimos estavam sendo praticamente dados) e tocou o dofa-se pq sabia que tinha um suposto amparo legal pra meter ferro na Fnac depois. Isso sim é feio.
20/05/2009 às 14:39
Essa desculpa da Fnac não convence!
Processo neles!!
Responder
20/05/2009 às 15:08
Eu acho que além de não devolver nada a Fnac tinha é que mandar um boleto “atualizado” da divida pra quem saiu comprando 2 TV’s de LCD e 2 MacBooks.
hahahahahahahha
aí ia ser divertido, e pelo menos você teriam o direito de reclamar por alguma coisa.
Responder
20/05/2009 às 15:20
É lamentável a ingnorância de algumas pessoas brasileiras. O produto está a venda em um site, não iumporta o preço, está divulgado, é um direito de qualquer pessoa comprar e receber o devido produto. Se há erro, culpa do comprador não foi. Não há má fé, pois pode haver promoções assim apenas por marketing, como o cliente vai saber?
Responder
20/05/2009 às 15:37
Vagner e demais,
“como o cliente vai saber”?! Sendo uma pessoa que pensa, e não uma máquina que registra dados.
Qual a viabilidade de uma Tv de plasma estar à venda por 9,90? Faz algum sentido? É razoável? Em algum lugar do mundo existe esse preço?
É abuso do direito do consumidor exigir esse preço. As pessoas erram, e há pessoas trabalhando na FNAC.
A empresa merece punição quando tem uma variação razoável e ela, “espertamente”, muda o preço no caixa, para ludibriar o consumidor, que não pode ser obrigado a verificar os preços mais de uma vez. Mas o senso comum é suficiente para apontar o vacilo da loja.
A FNAC está completamente correta. E isso não é só “pelo direito”. É pela moral, pela economia, pelo social, pela boa-educação, pela boa-fé.
Responder
20/05/2009 às 15:44
O que me impressiona mais é ver pessoas defendendo a Fnac, que ganha milhares pra não dizer milhões de reis, enquanto o país se fode por causa de políticos. Dizer que nós, que compramos produtos agimos de má fé, e quando ocorrem casos como o do Daniel Dantas, nem sabem do ocorrido. Uma vez na vida, abram um jornal, leiam uma reportagem, abram suas mentes para o conhecimento, porque como diria o gênio Einstein, uma mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original.
Nunca vi tanto mimimi por causa disso, nós que tivemos as compras canceladas estamos na nossa. Vem com esse papinho de má fé, faça-me o favor…
Responder
mauricio respondeu:
28/05/2009 às 12:29
Você abre bem a mente quando lê o jornal né Einstein? Logo se vê, afinal segue os exemplos dos espertões políticos que tanto critica. Se uma loja abre, qualquer que seja, não é por caridade. Óbvio que é pra ganhar dinheiro. Ou você trabalha de graça? Se cobra caro é problema dela e dos trouxas que pagam caro nas coisas que eles vendem. Se todo mundo fosse realmente esperto, boicotaria todas essas lojas com preços absurdos e aí sim,quem sabe coça o bolso deles. E aí preço JUSTO seria algo notado por aí. Pq nosso ipod é o mais caro do mundo? Pq tem trouxa que paga. Quando não tem trouxa pra pagar caro, tem trouxa querendo ser “ihspeeeeerto” daí não tem jeito. Ai fica fácil falar “Ahhh o governo maldoso fode minha vida, enquanto o Dantas fica roubando. Ó vida, ó azar. Vou foder com os ricos também….” Faça me o favor, abre a mente.
Responder
20/05/2009 às 15:48
Miguel,
o que a FNAC tem a ver com o Daniel Dantas?!
Só se for o fato de que alguém tentou se dar bem em cima dos outros. No caso do Daniel, ele e outros corruptos; no caso da FNAC…
Uma empresa ganha dinheiro vendendo itens culturais. Qual o problema? Acha caro, não compra. Eu mesmo não compro muita coisa na FNAC. Mas isso não afasta o fato de que tentar passar a perna na empresa é abuso de direito.
Responder
Mariana Musa respondeu:
20/05/2009 às 16:22
Ninguém está tentando passar a perna em ninguém! Estava no site, o erro foi deles, paciência.
Você nunca teve que pagar pelos erros na sua vida? Apertando apenas um botão errado uma pessoa do alto escalão do governo dos Estados Unidos por exemplo podem lançar um míssil, uma bomba nuclear e etc, depois de ter apertado já era, tem que arcar com as consequências.
Passar a perna seria se os internautas tivessem tentado burlar o sistema, tivessem invadido o site e alterado o preço em seu favor. Entrar ver um produto barato e comprar não é passar a perna.
Responder
20/05/2009 às 15:51
Eu não falei que a Fnac é ele, eu falei que pessoas como vc vem julgar quem comprou um produto que estava com um certo preço no site da Fnac, e esquece de julgar aqueles que roubam dinheiro do seu bolso (e do meu tbm). Por favor, interprete o que eu digo sem uma venda nos olhos.
Responder
20/05/2009 às 16:08
Nossa! que erro. Com certeza cabeças vão rolar na administração do site.
Responder
20/05/2009 às 17:09
Engraçado como esse é o país “dos espertos”. Um bando de “Gerson” que na primeira oportunidade, deixa a máscara cair e vai correndo se aproveitar do erro alheio.
Jovem fica falando em “atitude”, e na hora de dar um exemplo, ainda que minimo, quer colocar a culpa no site. Musa, desculpa ai, mas ta na cara que foi um erro no site. Vc nunca errou, mocinha ? Ou no seu mundinho apenas você tem o direito de errar ? Por que não clicou em “fale conosco” ao invés de clicar em “comprar” ? Pelo jeito você é daquelas que quando o caixa eletrônico está soltando notas de 50 ao invés de soltar notas de 10, faz inúmeras retiradas, não é mesmo ? afinal, “PRECISO LEVAR VANTAGEM”, não é mesmo ? Aposto que força para tirar o fone do gancho e avisar o Banco, você não teria.
Trabalhem, minha gente, conquistem as coisas. Não fiquem apenas falando em “atitude” sem saber o significa e, ainda pior, sem aplicar o que fala.
Quere levar vantagem em comprar já fala tudo sobre o seu caráter. É a minha primeira e última visita ao seu blog.
Dê o exemplo. O nosso país já tem problemas demais. Não precisamos de mais exemplos ruins como o seu.
Responder
Mariana Musa respondeu:
20/05/2009 às 17:13
Eu errei, erro sempre. Mas eu assumo meus erros e arco com as consequências.
E como o Miguel já falou aqui, quem comprou não está brigando por nada. Só é inadimissível uma empresa errar e querer jogar pra cima do consumidor chamando de má fé, isso nunca!
Responder
20/05/2009 às 17:40
Respondendo ao thiago lá em cima. Eu não acho que devo rever meus conceitos não. Brasileiro se sente tão especial que acha que é o único desleal no mundo, pois é, até para isso.
Vocês devem ser do tipo que coloca fotos no orkut de crianças com fome em um álbum e diz que o mundo está acabando, mas do lado coloca outro álbum mostrando o quanto você é feliz e rico. Não deve fazer nada pra mudar alguma coisa. E vem com essa conversinha…
Sou de total acordo com a Mariana, o consumidor não estava errado, a loja sim falhou e jogar a culpa pra o consumidor é patético. Se foi falha no sistema ou foi hackeado, a culpa é só deles. E outra, o site deveria, no mínimo, ser seguro para os clientes, pois colocam dados importantes como cpf e número de cartão de crédito.
Falsos puritanos, continuo com a minha opinião. E vocês podem continuar com a de vcs. Não vai fazer diferença na minha vida.
Até.
Responder
20/05/2009 às 18:02
Não é questão de transferir a culpa pelo erro para os consumidores. Mas há duas coisas a serem separadas:
1 – o site apresentou preços diferentes dos cobrados.
2 – as pessoas perceberam o preço absurdo e tentaram se aproveitar dos preços.
Não estou eximindo a vacilada da FNAC. Ela errou e quem fez a besteira deve assumir. Mas qual a conseqüência para os consumidores?
Acho que não gera o direito de comprar a mercadoria ao preço irreal. Simplesmente porque o preço é irreal.
Mas o Ministério Público poderia, por exemplo, processar a FNAC pela publicidade que ela faturou ao publicar os preços errados. Sim, todo mundo twitando, pessoal em busca de preços baixos, muita gente visitou o site e isso certamente entra na estatística do site. Daí a grana que entra por conta dessa visitação pode ser “confiscada”, para que a FNAC controle melhor o próprio funcionamento. Que tal?
Mas não vejo como dizer que os consumidores não abusaram do direito ao comprar uma TV de plasma a menos de 10 reais. Não precisam ser processados, é um dano irrisório, já que não houve compra nenhuma, mas não dá pra sustentar que – no geral – houve aí uma esperteza.
Responder
20/05/2009 às 18:14
Sinceramente, eu paro de comentar sobre esse assunto por aqui. Mariana, Gerson e eu tentamos explicar o nosso ponto de vista, ai chega um tal de Eduardo e fala esse tipo de coisa. Cansei na boa. Povo fala que agimos de má fé ao comprar um produto que estava por 9,90 no site, ou seja, eu n hackeei porra nenhuma, não me infiltrei na Fnac, então, a dica que eu deixo é: se preocupem com problemas verdadeiros e reais, vão em creches, vão em hospitais, sei lá, vão em lugares para verem que a realidade é muito maior do que uma compra em site milionário que diz que as pessoas agiram de má fé.
Enfim, cada um tem sua opinião, não estou aqui para mudá-la. Apenas espero que todos abram mais os seus olhos, já que, a meu ver, o país não vai pra frente por causa de toda essa cegueira.
Responder
Felipe respondeu:
21/06/2009 às 0:06
Pra falar a verdade, você está desapontado por que não conseguiu uma TV por 9,90 e mete o pau no bom senso. O Eduardo tem razão. E, pra terminar, VOCÊ VIVE NUM MUNDO CAPITALISTA, MEU FILHO! Você quer ver as empresas milionárias fazendo o que, doando produtos ou vendendo pra ganhar mais?
Responder
20/05/2009 às 18:26
Não estou dizendo que você hackeou o site. Estou dizendo que:
1 – acho razoável perceber que não se tratava de uma promoção, mas de um erro na indicação dos preços;
2 – uma vez confirmado que houve um erro da empresa, não há fundamento plausível para insistir no direito de recebimento do produto ao preço irreal.
E a existência de outros problemas não afasta a existência desse problema. Mudar de assunto não vale. =p
Responder
20/05/2009 às 18:30
Paulo, prometi que n ia mais comentar o assunto, mas aqui estou eu. Essa é a última vez, eu garanto. Não é mudar de assunto, é a realidade. O povo fica fazendo escândalo por causa que muitas pessoas compraram produtos por 9,90 e depois disseram que vão procurar os seus direitos.
Eu só acho que essas pessoas devem fazer escândalos por outras coisas mais sérias, até pq quem for procurar os seus direitos vai gastar do próprio bolso, com advogado e o diabo a quatro. Dizer que é por isso que o Brasil não vai pra frente? Isso pra mim é hiprocrisia da grossa [2].
Responder
20/05/2009 às 19:38
Putz, produtos da Apple á RS 9,90 seria o paraiso se as compras não tivessem sido canceladas pela Fnac, mas é a vida, infelismente =(
Responder
21/05/2009 às 9:59
Sinto em lhe dizer que não vai receber nenhum produto como a própria empresa afirmou… será ressarcido o valor… má fé é uma merda!
Responder
21/05/2009 às 15:49
Eu comprei, e em momento nenhum estou brigando para receber nada. Só não acho justo a Fnac sair disso como se nada tivesse acontecido e como se fosse um erroa banal. Em nenhum momento a empresa pediu desculpas pelo erro, pelo contrário, ela jogou a culpa toda só em cima do consumidores e de sua má fé, o que é absurso.
Fora as mentiras contadas por ela, o site ficou com erro por pelo menos 1h30, e não poucos minutos como eles falaram.
Eu gosto das coisas claras e eles pelo visto não.
—
–
A má fé que eles acusam os compradores, eles praticam diariamente nas lojas, No último sábado fui até a Fnac (RJ) e quando cheguei vieram me oferecer o cartão asociado Fnac, que por sinal eu já tenho. Ao me abordar, a atendente falou: “Boa tarde a senhora não gostaria de se tornar associada a Fnac, porque cliente Fnac sempre ganha, a partir do próximo mês a cada R$ 80 em compras você não paga o estacionamento durante 4 horas”.
Até ai tudo normal se atualmente esse valor não fossse de R$ 50, que ela obviamente omite. O que a Fnac está dando para novos clientes, ela já dá para os antigos por um preço menor, mas que está chegando não sabe, então vamos “fingir” que somos legais com os novos clientes para convencê-los a fazer o catão né?!
Responder
Fernando respondeu:
27/05/2009 às 21:44
A má fé deve sempre ser divulgada e a deles não justifica a sua. Vejo que a sua lista de compras foi vasta. Tenho certeza de que não faria essa compra espontaneamente. Se você acreditasse que era uma promoção, provavelmente nem teria feito o posto. Acredito que você não está vendo a equação completa desse erro. Ao tentar a manobra, você espera que o seu pedido seja atendido, mas atender ao pedido de todos naquele momento seria lesar do faxineiro ao presidente da empresa. Se você acha que a postura deles não foi bacana, vá lá. É um problema de assessoria. Não compre mais na FNAC. O que não é justo é achar que a FNAC te deve alguma coisa. Não é caso.
Responder
21/05/2009 às 20:48
O pessoal fica igual bando de urubus em volta de algum erro do sistema para poder saquear a loja. Isso é má fé. Não interessa se as empresas fazem ou não, vc que comprou produtos por 9,90 foi um otário manezão que perdeu tempo…
Tá achando que a Fnac é o papai noel ? Pede pro teu pai.
Eu tenho a maioria desses produtos, comprados, com nota fiscal e imposto pago.
Responder
Miguel Pieruccini respondeu:
21/05/2009 às 22:31
Mais um coitado pagando de fodão…Eu tenho que rir mesmo, veio aqui só pra dizer que tem os produtos hueuheuheuheue
Responder
22/05/2009 às 20:38
Cuidado aos que dizem toda hora…. nossa mas pelo principio da boa fé,… eu fui um dos que comprou.. compro primeiro pergunto depois, lógico, o ato que fiz da compra não lhe traz informação suficiente para julgar meu carater e não fiquem repetindo o que voces ouviram… ” pelo principio da boa fé” não seja tão OVELHINHAS, voces ja pensaram que é interessante para a fnac que as pessoas que compram seja vistas com maus olhos pela sociedade, voces estão sendo manipulados e nem sabem….
quanto ao prejuizo da empresa, bom faz parte do ramo carrer riscos, se voce aplica na bolsa e toma um puta prejuizo acha que eles vão te devolver o dinheiro e falar, nossa pelo principio da boa fé voce ja perdeu muito dinheiro.
Sinceramente comecem a pensar por voces mesmos e se a lei diz que os produtos devem ser vendidos pelo preço anunciado, não sou eu que vou dizer o contrario. mas alguem vai.. não vai ovelhinha…
Responder
Fernando respondeu:
27/05/2009 às 21:36
Não acredito que pensar no outro lado é ser ovelhinha. Ovelhinha é a roupa que o lobo usa na hora de dar o bote. Ele sabe que houve um erro e que um produto como aquele não poderia ser vendido por apenas 10 reais e compra. A roupa de ovelha é o que o lobo usa na hora de reclamar seus “direitos” de consumidor, como se ele não soubesse que foi um erro do site.
Ter uma empresa ou comprar ações na bolsa são empreitadas de risco sim, pois não se sabe ao certo como o mercado vai funcionar no futuro. Esse é o risco que um empresário ou um investidor assume. Não o de que a lei favoreça a parte que age de má fé com base em um erro funcional.
Responder
23/05/2009 às 16:03
Lendo os comentarios, parei a pensar em uma coisa: Se uma lei permite que vc faça algo que vc pessoalmente considere moralmente errado, vc faz?
Parece aqui que muitos perderam o bom senso e usam um suposto direito para justificar uma atitude que facilmente percebemos como “aproveitadora”.
O Brasil não é uma bosta, mas que existem muitos merdas por aqui, existem.
Responder
Marcio respondeu:
24/05/2009 às 13:09
é isso ai soraia, voce deveria se candidatar a senadora.. quem sabe voce não muda as leis… pelo jeito a primeira que voce mudaria é do consumidor certo….
é estranho como no brasil existem várias marias.. marios ou sorais vai com as outras…. pq no primeiro dia após o ocorrido o primeiro impulso de todos foi… put’s e eu dormindo… depois que aparece a reportagem na tv e os caras da fnac dizem ” não isso foi de má fé”, todos os que não compraram automaticamente tomaram as dores da fnac, lógico ja que não “aproveitaram” e agora todos ou todas são moralistas… ja deve ter até traficante dizendo.. “mas pelo principio da boa fé”, felizmente o brasil é um pais de todos certo. Pena que alguns se perdem com causas que lhe se são alheias, mas como voce mesmo disse, o cheiro se espalha longe, estou sentindo daqui.
Responder
Fernando respondeu:
27/05/2009 às 21:30
É uma pena que as pessoas achem que ainda tem direito de lucrar com o erro dos outros. Infelizmente esse é o jeitinho brasileiro. Levar a melhor na hora que o outro descuida. As pessoas só costumam ver o que é direito e justo quando elas são lesadas. A internet é um lugar em que a informação se espalha, pessoal. Tem promoções legítimas por aí. Se você quer economizar de uma maneira que não vai lesar ninguém, é só procurar. Vide a promoção da BestShopTv que foi divulgada no twitter, que não deixa de ser um tapa de luvas na FNAC, mas é uma promoção deliberada da empresa, e não um erro que permite o oportunismo.
Responder
24/05/2009 às 22:47
Seria muita “mamata” mesmo!!!!
Fico imaginando alguem pagando o boleto via net e digitando uns zeros a mais, será que seria tãosimples de resolver assim!! só enviar um e-mail para o banco e pronto…, só citar os codigos de defesa e estaria resolvido????
Responder
25/05/2009 às 18:47
o autor do post se fdeu
Responder
18/08/2009 às 21:15
Genti isso é fake, esse cara ta mintindo
Responder