RSS

Microsoft anuncia o Bing, sistema de buscas que promete inovar

Publicado por Lucas Flávio em 28/05/2009 às 22:37

Microsoft, Sites

Bing

Já era tempo da Microsoft melhorar ou substituir o Live Search — seu atual mecanismo de buscas. Hoje, durante a conferência All Things D, a gigante de Redmond anunciou o seu mais novo mecanismo de buscas: o Bing. Focando-se principalmente na busca semântica e relevância nos resultados (quesito mais que necessário), a previsão é que a nova ferramenta já esteja disponível mundialmente até 3 de junho.

Há 2 dias atrás, falamos da nova interface que o Live Search ganharia muito em breve. Pois bem, ao que tudo indica, todas essas novidades serão, na verdade, do Bing. E não é que eu tinha falado sobre a relevância nos resultados da pesquisa e o Bing foi justamente trabalhado nisso?

Para a Microsoft, apenas anunciar e fazer uma apresentação do novo serviço não foi o suficiente. É cogitado que a empresa esteja gastando até US$ 100 mi em propagandas, e parte deste rumor já pode ser comprovado. O serviço já está sendo anunciado em seus futuros concorrentes: Google e Yahoo!. Até no Twitter, ele já está: adicione @bing.

Bing anunciado no Google

Bing sendo anunciado no Google

Confira abaixo um vídeo apresentado por Stefan Waitz, diretor do grupo de pesquisas da Microsoft:

Related Posts with Thumbnails

Lucas Flávio

É fissurado por filmes, seriados e tudo relacionado a tecnologia. Não larga seus produtos da Apple e acredita que um dia a empresa ainda abrirá uma Apple Store no Brasil. Fundou o InsideTechno com o objetivo de ser referência de informação sobre tecnologia na blogosfera brasileira. Atualmente está cursando Ciência da Computação na UFF.

Submarino.com.br

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

1 Comentário neste artigo

Trackbacks/Pingbacks

  1. Gordo nerd › Links da semana (46) comentou:

    [...] Microsoft anuncia o Bing, sistema de buscas que promete inovar [...]

Deixe o seu comentário!