Na terça-feira (25/08), a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou a regulamentação do PLC (Power Line Communications), assim, a partir de agora, as distribuidoras de energia elétrica já podem usar sua rede para transmitir internet banda larga.
Esse tipo de serviço já existe há 10 anos. Na Europa, o PLC é vendido a uma velocidade de 4,5 Mbps, e segundo as informações, deve chegar a 14 Mbps ainda em 2009. Para entender como essa nova forma de acesso funciona, acesse o UOL Tecnologia.
O InsideTechno não para por aqui. Você pode nos seguir no Twitter e curtir aqui embaixo nossa página no Facebook para manter-se atualizado antes de todo mundo sobre as últimas notícias de tecnologia. Visite nosso fórum para tirar dúvidas.

28/08/2009 às 21:23
Orra..!! Finalmente, parece que faz muito tempo desde o dia que vi uma apresentação (na escola mesmo… hehe) sobre isso..!
30/08/2009 às 22:40
Internet na tomada?
Pensa na geladeira pegando vírus e começando a esquentar as coisas…