Como realizar Jailbreak em seu iPad

Assim que a versão do iPad com Wi-Fi+3G foi lançada nos Estados Unidos, os hackers da iPhone Dev Team conseguiram rapidamente realizar o processo de jailbreak no aparelho sem muitos problemas. Hoje já temos até um programa disponível para o público para a realização do processo de jailbreak.

Este artigo terá como principal objetivo auxiliar as pessoas (através de perguntas e respostas) que já possuem um iPad (independente do modelo) e querem também deixar seus bichinhos jailbroken.

  • Qual ferramenta utilizar para realizar o jailbreak?

A única ferramenta liberada até agora se chama Spirit, e foi criada pelo hacker comex.

  • O que ele faz exatamente?

O software se aproveita de alguns exploits da atual versão do iPhone OS para permitir que o Cydia e apps não oficiais sejam instalados. O desbloqueio (unlock) de operadoras não está disponível neste programa.

  • É fácil fazê-lo funcionar?

Bastante. O jailbreak através do Spirit é feito através de um clique. Sincronize seu iPad com o iTunes, faça o download do aplicativo Spirit para Mac ou Windows (dependendo do seu SO), e siga as instruções.

  • No que um iPad jailbroken me será útil?

Você poderá baixar apps para multitarefa (apesar do recurso vir em breve no iPhone OS 4), como o Backgrounder e instalar apps (jogos em sua maioria) pagos sem pagar absolutamente nada.

  • O que é o Cydia?

O Cydia é como se fosse o quartel-general do jailbreak. É uma loja de aplicativos não oficiais que te dará recursos que a Apple, por padrão, não oferece. Ele será mostrado como qualquer outro aplicativo, aí é só abrir e se divertir.

  • O processo de jailbreak afetará meus apps da App Store?

Claro que não. Estes apps continuarão funcionando (inclusive os pagos), e você pode continuar usando a loja normalmente para baixar seus apps.

  • Se alguma coisa der errado?

É só restaurar o seu iPad, e o mesmo voltará a ser novinho em folha, como se tivesse saído da fábrica há poucos minutos.

Qualquer dúvida, usufrua dos comentários deste post. :-)

[Imagem: Gizmodo]

Fissurado por filmes, seriados, carros e tudo relacionado a tecnologia, Lucas fundou o InsideTechno em 2008 com o objetivo de ser referência em tecnologia na internet brasileira. Atualmente está cursando Ciência da Computação na Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro.