O YouTube completa hoje 5 anos de existência, e apesar da pouca idade, é o terceiro site mais acessado do mundo, segundo o Alexa. É difícil imaginarmos nossa vida atualmente sem ele, primeiro lugar que recorremos sempre que perdemos algum acontecimento da TV, quando queremos ver o viral do momento ou apenas para conferir os gols da rodada do nosso time.
Há 3 anos e meio, o YouTube passou a fazer parte do Google, que hoje comemora não só os 5 anos, mas os 2 BILHÕES de visualizações diárias que o site tem e as 45 milhões de impressões da página inicial. Para termos uma ideia do que esse número representa, ele é o dobro da audiência somada das três maiores redes de TV dos Estados Unidos durante o primetime. Curiosamente, apenas 30% dos acessos do site vem dos Estados Unidos.
O vídeo intitulado “My YouTube Story“, que você pode assitir aqui embaixo, foi criado pela empresa para relembrar as mudanças que ocorreram durante esses anos e contar um pouco da história do site que hoje está presente em 23 países com 24 línguas diferentes. O volume de upload só aumenta, são 24 horas de vídeos upados a cada minuto!
Os três vídeos mais vistos no YouTube são “Bad Romance”, da Lady GaGa, “Charlie Bit My Finger” e “Evolution of Dance”, com aproximadamente 200 milhões de visualizações únicas cada.
Depois desses anos todos você seria capaz de se lembrar de como era a página do YouTube há 5 anos? Não? Então veja a próxima foto:
Quer conferir mais estatísticas do YouTube? Confira o infográfico:
Você também pode fazer parte da história do YouTube! Os usuários foram convocados para contar sua hitória com o site em um canal especial “Minha História com o YouTube“, confira e participe clicando aqui.
[Via TechCrunch e Mashable]
O InsideTechno não para por aqui. Você pode nos seguir no Twitter e curtir aqui embaixo nossa página no Facebook para manter-se atualizado antes de todo mundo sobre as últimas notícias de tecnologia. Visite nosso fórum para tirar dúvidas.



Trackbacks/Pingbacks
[...] maio deste ano, o site completou 5 anos de vida comemorando as 2 bilhões de visualizações diárias, além das 45 milhões de impressões da [...]