Google apresenta as principais novidades do Android Honeycomb

Conforme havíamos falado por aqui antes, o Google convidou a imprensa para apresentar o seu sistema operacional desenvolvido exclusivamente para tablets nesta quarta-feira (02). Pois bem, a apresentação já ocorreu e você pode conferir abaixo as principais novidades do Android Honeycomb.

Entre elas, podemos destacar o novo sistema de widgets, totalmente multi-touch e com informações muito mais relevantes, que ajudam o usuário a entender melhor a sua conta. O sistema de notificações foi melhorado, incluindo agora fotografias dos contatos que enviaram mensagens, além de possibilitar o acesso a vários tipos de configurações rápidas, como brilho da tela, sensor de orientação, entre outras.

Foram mostradas imagens panorâmicas tridimensionais com o Google Maps, com o usuário podendo aplicar zoom caso queira. O reprodutor musical conta com uma nova interface, que possui uma vista geral das músicas muito parecida com a janela de início do Safari, podendo ser controlada desde a barra de notificações sem ter que trocar de tela constantemente. Além disso, o leitor de e-books funciona de maneira espetacular, e o Google Body estará presente, ajudando o usuário a conhecer o seu próprio corpo através do tablet. A experiência do Gmail também promete, com o email podendo ser organizado da maneira que o dono do aparelho deseje.

A interface da câmera também foi mostrada, com a qual poderão ser feitas videochamadas para qualquer contato através do Gtalk. Apesar da qualidade de vídeo e áudio variar, as primeiras impressões foram bastante satisfatórias.

Quanto a aplicativos de terceiros, foram mostrados diferentes jogos, revelando um nível gráfico excepcional, considerado por muitos a altura de tudo visto até o momento no iPad. A CNN apareceu com um aplicativo bastante interessante que dá ao usuário a oportunidade de acessar streamings de todos os canais que a emissora possui. Além disso, a seção iReport permite que o usuário suba diretamente conteúdos próprios em vídeo, criando assim um canal informativo cotidiano.

[Via Engadget]

Miguel nasceu e reside no Rio Grande do Sul, e está iniciando o curso de jornalismo. Ama o seu time de coração — Sport Club Internacional –, é fã de carteirinha de muitas séries e gadgets e acredita que o InsideTechno se tornará (ou não) o maior blog sobre tecnologia do Brasil.