Vazam supostas screenshots do Windows 8; barra de tarefas ganha melhorias

O Windows 8 será a próxima grande versão do sistema operacional da Microsoft e os planos da empresa de Redmond incluem lançar o sistema ainda em 2011 e totalmente renovado, conforme havíamos divulgado há mais de 1 ano. Segundo as fotos publicadas pelo Win7China, as mudanças do Windows 8 não foram lá tão grandes, entretanto.

A primeira imagem apresenta uma barra de tarefas mais funcional: agora ela também será responsável por mostrar a barra de progresso de instalação de dispositivos no sistema, como um mouse ou impressora.

Screenshot mostra mouse sendo instalado com barra de progresso embutida na barra de tarefas.

O site que publicou as fotos vazadas disse que a Microsoft expandiu a capacidade de restauração do sistema, com o novo recurso “Factory Restore”, uma função que quando usada irá restaurar o sistema para o Windows 8 original de fábrica em apenas 2 minutos.

A segunda screenshot revela na parte inferior da direita do desktop um avatar, que pode ser apenas uma conta local ou uma conta do Windows Live ID. Segundo os rumores, seria possível fazer login no Windows 8 com a sua conta do Windows Live ID, esta que teria integração total com o Windows 8 através da nuvem.

O avatar ali embaixo seria de uma conta do Windows Live ID?

O maior “BOOM” desses vazamentos, entretanto, fica por parte da afirmação de que a instalação do Windows 8 seria bem rápida, levando apenas 8 minutos se o hardware do computador for poderoso. Para conseguir esta façanha de instalar o sistema em até 2,5 vezes mais rápido do que o Windows 7, a Microsoft estaria usando um PC com um processador de 8 núcleos e 24GB de RAM. Assim é fácil!

Você deve estar se perguntando quando devemos pôr as mãos no Windows 8, né? Em janeiro de 2010, um funcionário da Microsoft revelou os planos da gigante em liberar o Windows 8 para fabricação (RTM) no dia 1º de julho de 2011, 2 anos após o Windows 7 ter ficado pronto, mas acreditamos que nesta data teremos apenas um beta ainda. O lançamento oficial deve acontecer só no final do ano, ou em 2012 mesmo.

[Fontes: Mashable | Windows 8 News | Download Squad]

Fissurado por filmes, seriados, carros e tudo relacionado a tecnologia, Lucas fundou o InsideTechno em 2008 com o objetivo de ser referência em tecnologia na internet brasileira. Atualmente está cursando Ciência da Computação na Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro.
  • http://twitter.com/ayrton_redhat @ayrton_redhat

    " Para conseguir esta façanha de instalar o sistema em até 2,5 vezes mais rápido do que o Windows 7, a Microsoft estaria usando um PC com um processador de 8 núcleos e 24GB de RAM. Assim é fácil "

    Instalação rápida em 8minutos só se for assim mesmo! ehehhe :D

  • andre luiz

    PODE VIM O WINDOWS 8,9,10,11,12…. Uso linux numa máquina ruim aqui e o boot leva apenas 5 segundos e não pega lixo e tala azul da morte !!!! Coitados dos users que usam ruindows !!!

  • xico esperto

    voce usa linuxumtum? atão ocê pode jogar aqueles jogos fixórios que rodam no windowzum..né? e ocê até pode pegar aquele software legalzão que roda do windowzum? né??? pera num pode naum por ixo é gratuitu cuitadus dos linixums. lol a vida é bela

  • Pingback: Vejam supostas screenshots do Windows 8 @

  • http://windows8tm.com Windows 8 TM

    Nice Windows 8 information. Help, Useful

  • Pingback: Steve Ballmer: “Se chamará Windows 8 e chegará em 2012″ | InsideTechno