Vídeo do casamento real no YouTube possui mais views do que número de pessoas do Reino Unido

Segundo o YouTube, a sua exibição ao vivo da casamento real foi vista mais de 72 milhões de vezes na última sexta-feira (29).

Esse é um número mais alto do que o número de habitantes do Reino Unido. Aliás, caso os espectadores do vídeo no YouTube formassem uma nação, seria o 19º maior país do mundo.

E esses 72 milhões de views são apenas do canal oficial do YouTube. Várias outras plataformas colocaram vídeos ao vivo do casamento entre a então plebeia Kate Middleton e o príncipe William. Por exemplo, o Livestream reportou que o evento marcou um novo recorde em seu site com 300 mil visitantes simultâneos.

Os espectadores eram principalmente do Reino Unido e dos Estados Unidos, segundo o blog do YouTube. Itália, Alemanha e França foram os seguintes na lista com mais espectadores na plataforma.

[Via Mashable]

Miguel nasceu e reside no Rio Grande do Sul, e está iniciando o curso de jornalismo. Ama o seu time de coração — Sport Club Internacional –, é fã de carteirinha de muitas séries e gadgets e acredita que o InsideTechno se tornará (ou não) o maior blog sobre tecnologia do Brasil.