Infográfico: tráfego global na internet deve quadruplicar até 2015

Tráfego chegará a 1 zettabyte por ano em 2015

De acordo com o site gringo Mashable, o tráfego global na internet quadruplicará entre 2010 e 2015.

Até lá, 3 bilhões de pessoas — mais de 40% da projeção da população mundial — estarão utilizando a internet. Em média, haverá mais de duas conexões à internet por cada pessoa na Terra, principalmente por causa da proliferação de aparelhos móveis com acesso ao serviço.

Projeta-se que o tráfego chegue a 1 zettabyte por ano em 2015, algo que equivale ao total de dados digitais existentes em 2010. Surpreendentemente, nem os tablets nem os smartphones terão o maior crescimento nos próximos quatro anos, mas sim os televisores de tela plana, que vão experimentar o maior aumento de produção globalmente — cerca de 1.063% desde 2010.

Miguel nasceu e reside no Rio Grande do Sul, e está iniciando o curso de jornalismo. Ama o seu time de coração — Sport Club Internacional –, é fã de carteirinha de muitas séries e gadgets e acredita que o InsideTechno se tornará (ou não) o maior blog sobre tecnologia do Brasil.
  • http://www.infodias.com.br Paulo (Infodias

    Até pouco tempo falávamos em Gigabytes e parecia algo grandioso. Hoje são Terabytes Betabytes e agora surge outro termo que nem conhecia ainda Zettabyte. Meu velho HD de 500 Gb tinha tanto espaço quando comprei, agora ficou minúsculo perto da quantidade de tráfego gerado diarimente.

  • Pingback: Infográfico: Tráfego na Internet em 2015 |