YouTube exibirá eclipse lunar ao vivo hoje

Hoje, habitantes de América do Sul, Europa, África, Ásia e Austrália poderão acompanhar um eclipse lunar. O fenômeno, que ocorre duas vezes por ano, se dá quando Sol, Terra e Lua estão alinhados, e vai durar no mínimo uma hora e 40 minutos, e no máximo três horas e 39 minutos. O próximo eclipse lunar está previsto para dezembro.

Fases de um eclipse lunar

Pois bem, pensando naqueles que não terão acesso visual direto ao fenômeno, o Google e o Slooh prepararam algumas opções interessantes. A maneira mais simples será acessar o canal oficial do Google no YouTube, que fará uma exibição ao vivo do evento. A cobertura completa também pode ser acompanhada no Slooh com direito a narração de astrônomos. Os donos de aparelhos Android ainda podem fazer o download do aplicativo Slooh Space Camera para ver imagens do eclipse.

Para os brasileiros que desejam acompanhar tudo apenas olhando para o céu, a entrada da zona de penumbra poderá ser percebida a partir das 16h50, enquanto que o eclipse total será às 20h13.

[Via Mashable]

Miguel nasceu e reside no Rio Grande do Sul, e está iniciando o curso de jornalismo. Ama o seu time de coração — Sport Club Internacional –, é fã de carteirinha de muitas séries e gadgets e acredita que o InsideTechno se tornará (ou não) o maior blog sobre tecnologia do Brasil.