O crescimento das redes sociais e alguns dados interessantes sobre o Facebook

As redes sociais estão em alta. De 2007 pra cá, as estatísticas de acesso a sites como Facebook e Twitter aumentaram mais do que nunca, batendo diversos recordes. Uma pesquisa da comScore confirma: o crescimento é realmente assustador.

Segundo os dados do relatório da firma, os internautas dos Estados Unidos gastam aproximadamente 16% do seu tempo em redes sociais como Facebook, LinkedIn, Tumblr ou Twitter. Por título comparativo, em julho de 2007, as pessoas gastavam apenas 8% do seu tempo nesses sites. Apenas no último ano, o crescimento foi de 25% no uso de redes sociais.

Tempo gasto em redes sociais | Fonte: comScore

Outro dado interessante revelado através de um estudo da Pew Internet & American Life Project acaba com o mito de que os usuários da maior rede social do mundo tendem a ter menos amigos da vida real adicionados na sua lista de contatos. O estudo mostra que os usuários do Facebook que usam o serviço diversas vezes ao dia tem, em média, 9% mais amigos próximos na sua lista de contatos comparado a outros internautas. Os usuários do site de Zuckerberg também recebem mais apoio emocional no caso de uma febre ou gripe, e não conhecem apenas 7% de seus contatos.

Porcentagem de amigos que são estranhos | Fonte: Pew Internet

Fissurado por filmes, seriados, carros e tudo relacionado a tecnologia, Lucas fundou o InsideTechno em 2008 com o objetivo de ser referência em tecnologia na internet brasileira. Atualmente está cursando Ciência da Computação na Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro.