Apple encomenda 15 milhões de iPhones 5 para lançamento em setembro

Segundo fontes do jornal DigiTimes, a Apple encomendou 15 milhões de iPhones 5 da fabricante de peças Pegatron Technology. Os novos iPhones devem começar a ser vendidos a partir de setembro, daqui a apenas 2 meses.

Ainda de acordo com o jornal, a fabricante taiwanesa está contratando mão de obra extra para aumentar a produção de iPhones, este que não deve ter um design muito diferente da atual versão. Se os rumores antigos se concretizarem, o novo iPhone deve vir com um processador mais potente, o A5 Dual-Core, câmera de 8 megapixels e outras melhorias em hardware.

Além do iPhone, a Pegatron também está produzindo iPads e MacBooks para suprir a alta demanda mundial. Nas últimas décadas, a maioria das empresas de eletrônicos têm buscado mais de uma empresa para fabricar seus aparelhos. Neste caso, apesar da Foxxcon e Pegatron serem as responsáveis pela produção de iPhones 5, todos os aparelhos devem se comportar da mesma forma, não havendo nenhuma diferença aparente para o usuário final.

[via DigiTimes]

Fissurado por filmes, seriados, carros e tudo relacionado a tecnologia, Lucas fundou o InsideTechno em 2008 com o objetivo de ser referência em tecnologia na internet brasileira. Atualmente está cursando Ciência da Computação na Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro.