Estudo sobre inteligência dos usuários do Internet Explorer é falso

Lembra do recente estudo de uma empresa canadense que afirmou que os usuários do Internet Explorer possuem quociente de inteligência menor que o de internautas que usam outros navegadores? Pois bem, ao que parece tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto muito bem elaborada.

O CBR descobriu que o site da AptiQuant — suposta companhia responsável pelo estudo — possui diversos pedaços de textos e imagens idênticas encontradas no site de uma empresa de testes psicométricos chamada Central Test. Basta conferir essas duas páginas (1 e 2) e imaginar qual das duas companhias é falsa. De qualquer forma, percebe-se que tudo foi feito de maneira minuciosa, pois o site da AptiQuant possui estudos anteriores (todos copiados da Central Test), FAQ e endereço completo da empresa.

A Central Test se manifestou e garantiu que não possui qualquer ligação com a AptiQuant, o que provavelmente comprova que tudo foi realmente uma pegadinha.

Após liberar o resultado do tal estudo, a AptiQuant não permaneceu quieta e afirmou que estava recebendo ameaças de processo de diversos usuários leais do IE.

[Via Mashable]

Miguel nasceu e reside no Rio Grande do Sul, e está iniciando o curso de jornalismo. Ama o seu time de coração — Sport Club Internacional –, é fã de carteirinha de muitas séries e gadgets e acredita que o InsideTechno se tornará (ou não) o maior blog sobre tecnologia do Brasil.