uTorrent atinge a marca de 100 milhões de usuários ativos

Se você realiza downloads usando o protocolo BitTorrent, as chances são grandes de você usar o popular cliente uTorrent, que chegou recentemente a marca de 100 milhões de usuários ativos por mês, informa o TorrentFreak.

Durante os anos, a plataforma de download cresceu consideravelmente. Se levarmos em conta que ela já possui mais usuários ativos do que o próprio Twitter e está 4 vezes maior do que há 3 anos, o crescimento é realmente impressionante.

“Estamos gratos por nossos usuários e gostaríamos de agradecer a comunidade global pelo seu maravilhoso apoio. Nós levamos em conta o feedback de cada usuário quando estamos construindo o uT[orrent] e continuamos empenhados em mantê-lo como o cliente de BitTorrent mais rápido e leve do mundo”, comemora Shahi Ghanem, Chefe-Estrategista do programa.

Procurando melhorar ainda mais a qualidade do serviço e ainda ganhar bons trocados, a BitTorrent Inc., dona do cliente, lançará em breve uma versão paga do programa. O chamado “uTorrent Plus” virá com diversas funções novas incluindo a habilidade de converter vídeos e transferí-los para aparelhos externos.

Fissurado por filmes, seriados, carros e tudo relacionado a tecnologia, Lucas fundou o InsideTechno em 2008 com o objetivo de ser referência em tecnologia na internet brasileira. Atualmente está cursando Ciência da Computação na Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro.