Equipe da Mozilla prepara Firefox para tablets

Equipe da Mozilla prepara Firefox para tablets

Através de seu blog, Ian Barlow, da Fundação Mozilla, informou que a companhia está trabalhando incansavelmente para levar o Firefox da melhor maneira possível para os tablets Android. Trata-se de uma evolução do seu antecessor para smartphones, com a adição de algumas melhorias que se aproveitam da tela maior do tablet.

O design global do navegador foi desenhado na linguagem minimalista do Android Honeycomb, e elementos visuais familiares foram mantidos, como o botão grande de retornar à página anterior e o formato distinto da abas.

Barra lateral esquerda do Firefox para tablets Android (clique para ampliar)

Por falar em abas, elas serão exibidas em miniaturas na barra lateral esquerda com o aparelho na posição horizontal. Na posição vertical um ícone agrupará todas as abas ao lado da barra de endereços. A barra lateral também permitirá fácil acesso aos favoritos e ao histórico.

Abas com o tablet na horizontal e na vertical (clique para ampliar)

Miguel nasceu e reside no Rio Grande do Sul, e está iniciando o curso de jornalismo. Ama o seu time de coração — Sport Club Internacional –, é fã de carteirinha de muitas séries e gadgets e acredita que o InsideTechno se tornará (ou não) o maior blog sobre tecnologia do Brasil.