Facebook poliglota: rede implementa tradução de mensagens

Não saber outra língua além da sua nativa não vai ser mais um empecilho para você se comunicar com pessoas de outros países no Facebook. A rede social, que engloba mais de 750 milhões de usuários em todo mundo, começou a testar uma ferramenta de tradução dentro das fanpages.

Ao clicar no botão “translate” que aparece ao lado dos comentários, para algumas pessoas, ele traduz automaticamente o que está escrito para o seu idioma. Ao realizar essa ação, o botão passa a estampar a palavra “original”, para o caso de você querer ver o comentário na língua original. Entre os idiomas já disponíveis estão: inglês, espanhol, francês, chinês e hebraico. Naturalmente, o próximo passo deve ser trazer a novidade aos perfis pessoais.

Facebook implementa tradução de mensagens

A notícia foi divulgada uma semana após o Google anunciar uma extensão — ainda em fase experimental — para o Google Chrome que adiciona um botão de “translate” no Google+, com mais de 50 idiomas.

[via Inside Facebook]

Apaixonada por gadgets, produtos personalizados e pelo universo “pink”, traz ao Inside a visão feminina sobre a tecnologia e os assuntos mais polêmicos do tema. Ama os produtos da Apple mas não consegue deixar de lado seu amado Windows Seven!